sábado, 23 de setembro de 2017

Atlas do Parque Natural de Sintra - Cascais

A ideia de elaborar um Atlas para o Parque Natural de Sintra-Cascais, surgiu em 2004 no contexto do Seminário do Curso de Geografia (variante de Cartografia e Sistemas de Informação Geográfica), por iniciativa dos alunos Luís Baltazar e Carlos Martins.

Capa do Atlas do Parque Natural de Sintra - Cascais

O projecto foi proposto à Direcção do Parque, tendo sido acolhido com grande entusiasmo e desde logo, contando com o total apoio do seu Director, Dr. Carlos Albuquerque, bem como de todos os colaboradores do Parque, envolvidos directamente no projecto.

Finalmente e depois da preciosa colaboração da Junta de Turismo da Costa do Estoril, que tornou possível a edição da obra, o Atlas do Parque Natural de Sintra – Cascais está disponível ao público.

Temas do Atlas do Parque Natural de Sintra - Cascais

O Atlas do Parque Natural de Sintra-Cascais (PNSC) é constituído por uma série de temas, desde os físicos e ambientais aos de carácter humano, permitindo de uma forma agradável e atractiva, disponibilizar preciosas informações, sobre a área protegida, tendo como principal objectivo, a educação e sensibilização ambiental, para o desenvolvimento sustentável.

A publicação está disponível on-line e para venda nos serviços do Parque Natural de Sintra – Cascais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário