quarta-feira, 12 de julho de 2023

A Lenda das Pedras Irmãs (Sintra)

Há muito tempo, nas colinas místicas da Serra de Sintra, quando os Lusitanos reinavam sobre a região, existia uma floresta tão densa e profunda que poucos tinham coragem de por lá se aventurarem. No coração dessa floresta, escondido entre árvores antigas e musgosas, havia um pequeno lago de águas verdes e escuras. Nenhum ser vivo ousava aproximar-se, pois diziam que um monstro terrível habitava nas suas profundezas.

Próximo do lago, vivia um feiticeiro chamado Bretanlus, um homem sábio e poderoso que dominava os segredos da magia e da natureza. Bretanlus tinha duas filhas curiosas, Brigida e Zilda, que herdaram o seu amor pelo conhecimento e pelas histórias antigas.

As irmãs Brigida e Zilda

Um dia, movidas pela sua inquieta curiosidade, as jovens decidiram explorar a floresta proibida. Ignorando os avisos do pai sobre os perigos ocultos, elas partiram em busca de aventura. À medida que adentravam a densa mata, um sentimento sombrio tomou conta do ar, alertando-as sobre a presença sinistra do monstro.

Desafiando o medo, as irmãs encontraram o pequeno lago de águas verdes e escuras, onde Slugor residia. Fascinadas pela aura misteriosa do lugar, elas aproximaram-se das margens. Mas, antes que pudessem compreender a verdadeira ameaça que as cercava, foram surpreendidas pelo monstro colossal que emergiu das profundezas. O medo dominou os seus corações, elas sabiam que estavam em perigo iminente. Sem tempo para retornar à segurança do lar.

Presas no poder do monstro, as irmãs imploraram por misericórdia, mas as suas súplicas foram ignoradas. Slugor preparou-se para consumir sua energia vital, transformando-as em rochas, alimentando-se de suas almas.

No entanto, o feiticeiro Bretanlus, alertado pelos murmúrios da floresta, correu em direção ao lago, testemunhando a terrível cena diante de seus olhos. Consciente de que o monstro só poderia ser derrotado com bolotas mágicas, ele agarrou os preciosos frutos que recolhera nos carvalhos da Serra.

Um combate titânico desenrolou-se entre o feiticeiro e o monstro, enquanto as filhas assistiam, impotentes e temerosas pelo destino que as aguardava. Bretanlus usou seus poderes mágicos para criar barreiras e lançar feitiços, mas a força de Slugor era avassaladora. No calor da batalha, as bolotas mágicas escorregaram das mãos do feiticeiro e rolaram para a beira do lago, perdendo-se nas águas escuras.

O combate titânico entre o feiticeiro Bretanlus e o monstro Slugor atingiu seu clímax. Apesar dos esforços heroicos do feiticeiro, ele foi superado pela força avassaladora de Slugor. Bretanlus lutou bravamente, mas suas habilidades mágicas e sua resistência não foram suficientes para derrotar o terrível monstro.

Com o coração pesado, Bretanlus viu as suas amadas filhas, Brigida e Zilda, ser transformadas em pedra pelo toque maligno de Slugor.

Bretanlus, agora sozinho e cheio de tristeza, sabia que não poderia desfazer o feitiço sozinho. Ele procurou desesperadamente pelas bolotas mágicas que tinha perdido durante a luta, mas elas tinham desaparecido para sempre. O feiticeiro sentiu-se impotente e culpado por não ter sido capaz de proteger as suas filhas.

Ao longo dos anos, a história das irmãs petrificadas e do monstro que vive no lago tornou-se uma lenda triste e conhecida por muitos. Muitos aventureiros e visitantes corajosos tentaram libertar as irmãs, trazendo bolotas mágicas e tentando quebrar o feitiço, mas todos falharam em sua missão.

As duas irmãs transformadas em pedra, permanecem como testemunhas silenciosas do tempo, esperando que um visitante especial, destinado a desfazer o feitiço, finalmente chegue.

A floresta de Sintra tornou-se um lugar sagrado, onde pessoas de todo o mundo procuram respostas e esperança. Alguns dizem que apenas aqueles que tiverem um coração puro e sincero serão capazes de quebrar o encantamento. Outros acreditam que somente uma combinação de coragem, sabedoria e um toque de magia poderá libertar as irmãs do seu destino petrificado.

Pedras Irmãs

As Pedras Irmãs ficam junto da estrada da Peninha próximo de uma antiga fonte e é local de passagem de milhares de visitantes que na sua generalidade desconhece esta bela lenda, que conta a história das duas irmãs, que levadas pela curiosidade, foram eternamente (ou talvez não) transformadas em dois enormes blocos de granito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário